Uma visão do futuro

Assumi a presidência do Conselho de Administração da Moore Stephens Brasil em janeiro de 2017, quando iniciamos a implantação de um importante Planejamento Estratégico de Negócios, cujo sucesso deve culminar em um novo posicionamento da Moore Stephens em nosso país, até 2020, com um crescimento estimado em 70%.

Esse plano ambicioso, baseado em novas penetrações orgânicas de mercado, com o fortalecimento das áreas de atuação e o desenvolvimento de novos serviços, requer forte engajamento do nosso Conselho de Administração em relação ao alinhamento dos objetivos internacionais, nacionais e locais da Moore Stephens.

Somada a essa diretriz de crescimento orgânico, estamos trabalhando também na diretriz inorgânica, através da associação de novos escritórios à rede, que conjuguem com a nossa matriz de valores e resultados. Uma tarefa de grande responsabilidade.

Nós estamos vivendo um momento de transformação da rede Moore Stephens no Brasil, suportada por um projeto de crescimento para curto, médio e longo prazos, hoje estruturado em quatro pilares: a expansão dos negócios da rede, com as novas metas de crescimento; a reestruturação da gestão e da governança; a alavancagem da imagem da marca, com comunicação unificada e estratégica; e o fortalecimento da nossa cultura, focada na inovação e no alto desempenho do nosso capital humano.

Mesmo diante das crises política, institucional e econômica que o nosso país vem enfrentando nos últimos anos, seguimos otimistas rumo ao alcance das nossas metas.

Trabalhar por uma rede mundial centenária com mais de duas décadas de Brasil é um desafio diário, porém de grande satisfação. Esta longa trajetória de credibilidade, firmada perante empresas do mundo inteiro que confiam no nosso trabalho, é o alicerce do nosso futuro. Um futuro que compreende as novas realidades, que exerce a inovação valorizando os seus talentos, e especialmente, que ajuda as pessoas a prosperarem neste mundo novo em constantes transformações.

Para saber mais sobre a razão de existir da Moore Stephens e a sua estrutura no Brasil, acesse a revista Nossos Talentos

Ruy Gomes da Silva

Managing Partner da Moore Belo Horizonte e Presidente do Conselho
de Administração da Moore Brasil