Da série: Cidades brasileiras – escrevendo a evolução empresarial do país

Alguns dos mais renomados grupos econômicos do país se estabeleceram na região, a qual possui Joinville como polo de atração

Joinville tem um elevado índice de desenvolvimento humano entre os municípios brasileiros (21ª posição no IDH nacional), Joinville (SC) é conhecida pelas indústrias metalomecânicas, de plásticos, alimentos, softwares, eletrodomésticos, máquinas e equipamentos.

Município com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado de Santa Catarina, Joinville tem um diferencial logístico atrativo por estar localizada ao lado de rodovias importantes, a menos de 100 km de quatro portos de expressão internacional e dois aeroportos, além de linha férrea, que contribuem para tornar a cidade um dos maiores polos industriais da região Sul do Brasil. Por ser o polo industrial mais importante de

Santa Catarina e o terceiro da região sul, renomados grupos econômicos do país de diversos setores se estabeleceram em Joinville.

Principalmente nas últimas duas décadas, Joinville tem participado ativamente do processo de desenvolvimento de serviços de tecnologia, com a criação de incubadoras e centros de fomento aos negócios digitais, com destaque para o movimento da “Indústria 4.0” e da “internet das coisas – IoT”.

O município também se destaca por seus importantes museus e pontos de interesse histórico, como o Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville, que conta um pouco da história dos primeiros imigrantes da cidade.

Conhecida por sediar o Festival de Dança de Joinville (considerado um dos maiores do mundo) e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (a única no mundo fora da Rússia), Joinville também se caracteriza por ser rica na diversidade cultural de seu povo.

Em um mercado tão rico e promissor, a Schulz e a Duo Tecnologia contam com a Moore para escreverem as suas histórias de evolução empresarial.

Saiba como, acessando os cases de atuação do escritório de Joinville:

Cases de atuação: escritório de Joinville

Schulz

Duo Tecnologia

 

Moore

Moore Brasil